quinta-feira, 21 de abril de 2011

Falecimento do Querido Amigo Sagiv Simona

Israelense é morto com 5 tiros na Rogaciano Leite

Fonte: O POVO Online/OPOVO/Fortaleza

O israelense foi executado enquanto dirigia seu carro na avenida Rogaciano Leite. Foram pelo menos cinco tiros. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios

Sagiv ainda tentou fugir, mas acabou sendo atingido na cabeça (MAURI MELO)

O israelense Sagiv Simona, 35, estava sozinho em seu carro, esperando o sinal abrir, na avenida Rogaciano Leite. Nem imaginava que, no veículo ao lado, estavam seus executores. Foram pelo menos cinco tiros, disparados de dentro do carro. Sagiv ainda tentou escapar dos bandidos, mas foi atingido na cabeça.

O atentado foi no início da tarde de ontem. A vítima teve morte cerebral confirmada ao receber atendimento médico no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. “Ele era uma pessoa tranquila. Tinha problema com ninguém. Não dá para entender o que aconteceu”, diz o amigo Eleonardo Almeida.

Sagiv morava há dois anos em Fortaleza. Era casado com uma cearense e tinha três filhos. “Ele trabalhava com revenda de carros. Nesse ramo, você acaba fazendo inimizades”, comenta o delegado Franco Pinheiro, diretor-adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Na próxima segunda-feira, o delegado vai ouvir testemunhas e familiares para tentar desvendar o caso. “Não há nada registrado contra o israelense (na Polícia). O crime ainda é um mistério”, pondera. Segundo testemunhas, o carro usado na execução foi um Gol prata. “Disseram que tinham duas pessoas no veículo.”

A abordagem foi no semáforo próximo à Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante. O empresário estava em um Honda Accord. Após os primeiros tiros, ele ainda tentou fugir, mas, ao ser atingido, perdeu o controle da direção e bateu em um poste.

“Tinham cinco marcas de tiro no vidro do carro”, informa o diretor-adjunto da Divisão de Homicídios. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) ainda vai identificar a arma usada no crime. “Tudo indica que foi um revólver.”

Doação de órgãos

De acordo com a assessoria de imprensa do IJF, a família do israelense autorizou a doação de órgãos. Mas, como houve parada cardíaca, apenas as córneas serão aproveitadas.

O empresário era membro da Sociedade Israelita Cearense. No ano passado, ele organizou o I Congresso Nacional de Bnei Anussim. Os bnei anussim, ou anoussitas, como se denominam, são os descendentes de judeus perseguidos no período da Inquisição.

“Estamos vendo como fazer para levar o corpo dele até Israel. Ele tem que ser sepultado lá, em cemitério judeu”, diz Eleonardo Almeida, amigo da vítima. Sagiv nasceu em Ramle, cidade de Israel onde se tornaram comuns conflitos entre israelenses e palestinos da Faixa de Gaza.

ENTENDA A NOTÍCIA

O israelense estava morando há dois anos em Fortaleza. Ele era casado com uma cearense e tinha três filhos. Trabalhava com venda de veículos. Em 2010, organizou o primeiro Congresso Brasileiro de Anoussistas, que são os descendentes de judeus perseguidos na Inquisição.

SAIBA MAIS

O POVO chegou ao Instituto Doutor José Frota (IJF) no momento em que a família saía do hospital. A mulher - a cearense Patrícia Simona - estava muito abalada.

A concessionária da qual o israelense é sócio fica na Rogaciano Leite, a mesma avenida em que foi executado.

A Polícia vai analisar as imagens gravadas pelo Controle de Tráfego em Áreas de Fortaleza (CTAFor) para tentar identificar o veículo usado no crime.

A esposa de Sagiv é filha de cearenses judeus.

A suspeita da Polícia é de que o autor do crime é alguém que estaria devendo dinheiro ao israelense.

Link da notícia: http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2011/04/21/noticiafortalezajornal,2133791/israelense-e-morto-com-5-tiros-na-rogaciano-leite.shtml

Um comentário:

Ivani Medina disse...

Uma história interessante sobre proselitismo judaico.

http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/e-o-mundo-ocidental-quase-foi-judeu