segunda-feira, 14 de julho de 2008

Conversão Fraudulenta de Pastor Messiânico

Muita gente já ouviu falar do pastor messiânico Davi André Farias de Meneses, líder da Associação Amigos da Torá em Campina Grande, Paraíba.
Pois fiquei sabendo por diversas fontes que este cidadão foi aos Estados Unidos onde participou de uma conversão relâmpago, onde supostamente enganou rabinos se passando por um "prosélito verdadeiro", embora nunca tenha abandonado suas crenças cristãs no Novo Testamento e seus mitos.
O Pr. Davi Meneses, desde que botou fachada de sinagoga em sua igreja, defendia abertamente o "judaísmo messiânico", que é um movimento cristão que adota práticas e símbolos judaicos afim de enganar marranos e judeus incautos para que reconheçam "jesus/yeshu" como messias. Mas o golpe passou a ser muito manjado, as pessoas esclarecidas já sabem que "judaísmo messiânico" não existe. Então sua congregação, que era conhecida como "comunidade judaico messiânica Beit Teshuvá", de uma hora pra outra retirou ardilosamente o termo 'messiânico', para dar uma falsa aparência de judaísmo e continuar enganando. Da mesma forma o seu site e programa de rádio, onde se difundia o "judaísmo messiânico", foram retirados do ar.
Ele agora se define como 'ex-messiânico' mas sua congregação só mudou de nome, pois continua messigélica do mesmo jeito, rezando em nome de "Yeshu HaMashixe" e tudo mais.
O fato é que o Pr. André Davi Meneses, que agora se intitula "Davi ben Avraham", procedeu uma conversão fraudulenta. Mentiu, ou no mínimo omitiu dos rabinos suas verdadeiras intenções, assim como sua crença em Yeshu e acabou comprando certificados de conversão para si e para outros, seis ao todo, 'contemplando' pessoas que sequer estiveram presentes ao suposto beit din. Eu tenho testemunhas que afirmam que ele tentou revender estes papeis para membros de sua congregação. Não sei se o tal beit din que procedeu sua conversão é falso ou o seu rabino é completamente ingênuo, pois rabinos de verdade não vendem documentos de conversão, muito menos no 'atacado' como foi feito. Só sei, através de testemunhas, que o esquema rolou dinheiro, só não sei quem embolsou a grana!
Tudo indica que esta conversão foi inspirada e orientada por outros messiânicos, seguidores da associação missionária norte-americana "Jews for Jesus" que procederam da mesma forma. A ideia deles é formar uma massa crítica de 'judeus' crentes em Jesus para forçar a comunidade judaica a reconhecê-los como um autêntico ramo do judaísmo.
Fica aqui registrado a denúncia na esperança que as autoridades judaicas tomem conhecimento desses fatos e as devidas providências.
Acrescento que não conheço o Pr. André Davi Meneses e não tenho nada pessoal contra ele, a não ser por sua obsessão em querer usurpar o judaísmo, sendo ele um cristão messiânico, pastor evangélico, pois 'judaísmo messiânico' definitivamente não existe!
Joaquim Neto
Campina Grande - PB

4 comentários:

pedagio disse...

O Sr. Joaquim é um caluniador e mentiroso pelo que se sabe o joaquim é evangélico inclusive foi assitente de um pastor da universal, todo mundo sabe disso em campína grande. Ele não é judeu, apenas procura com este tipo de calúnia difamar, porque é um invejoso, não tem credibilidade alguma para falar de quem não conhece.Espera de alguma forma se beneficiar, acredita que agindo assim impressionará algum rabino para ajudá-lo a fazer alyah, ele precisa de emprego, e assim pensando na posição que assume, procura impressionar a qualquer um que possa ajuda-lo a se converter e talvez quem sabe desta forma conseguirá fazer alyah e melhorar a sua vida fracassada.

Clau Jamra disse...

Se este é o Ben Avraham, do movimento intervencionista "Golpe Suave", é urgente que todos fiquem sabendo do caráter e da índole desse mentiroso!

Angel Happy Forever disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angel Happy Forever disse...

Sr. Joaquim suas publicações são no mínimo criminosas, não por serem antissemitas, mas por serem xenofóbicas... suas calúnias e supostas acusações deverão ser provadas, pois nesse país, cabe ao acusador a responsabilidade de provar suas falácias...